ÁREA DO ASSOCIADO
PRÊMIO MELHORES PRÁTICAS
PRÊMIO MELHORES PRÁTICAS 2019
Sindicatos foram premiados nas categorias: comunicação, defesa setorial e modernização sindical

Foi realizada em 07/nov a entrega do Prêmio Melhores Práticas Sindicais, realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

Na abertura do evento o diretor Titular do Departamento Sindical e de Serviços/Divisão de Serviços, Paulo Henrique Schoueri, afirmou que o objetivo da premiação é multiplicar o conhecimento trocando experiências bem sucedidas e assim contribuindo para o fortalecimento e desenvolvimento dos Sindicatos.

O presidente da Firjan, Eduardo Eugênio, destacou que o Prêmio obedece a mudança de comportamento pela qual passam os consumidores e as instituições. "Ele mostra como podemos transformar esses Sindicatos, (...) como podemos ter uma reputação que a opinião pública saiba que estamos defendendo o emprego e o desenvolvimento econômico."

O vice-presidente da Fiemg, Roberto de Souza Pinto, afirmou ser um "enorme orgulho para os Sindicatos da indústria mineira, participar desta solenidade." Segundo ele, trata-se da celebração de projetos que elevam a competitividade da indústria e a sustentabilidade dos Sindicatos.

O diretor Institucional e Jurídico da Fiesc, Carlos José Kutz, destacou a importância de participar de um evento tão importante para os Sindicatos, principalmente no momento em que todos precisam se reinventar para representar e prestar serviços aos empresários.

O presidente Paulo Skaf também ressaltou o momento vivido pelo país e pelas entidades sindicais. "É muito importante para nós estarmos nesse evento num momento tão importante para os Sindicatos, em que temos que nos reinventar para representar e prestar serviços aos empresários. Esse é um desafio que tem que ser empregado com muita dedicação."

O SINDICEL participou na Categoria "Comunicação; Produtos e Serviços; Relacionamento com o Associado e Programas de Associativismo" com o projeto: Sindicato Patronal e a FIESP: Agregando valor ao seu empreendimento.

A premiação contou com a participação de 40 sindicatos, filiados à Fiesp, que se empenharam em cadastrar ações e projetos realizados, totalizando 85 ações. Ao todo, as quatro federações cadastraram 213 ações, com 82 sindicatos. Estas ações foram criteriosamente analisadas em duas fases: a primeira delas pela comissão julgadora escolhida pela Fiesp e a segunda pelos sindicatos patronais.

Os temas dos Sindicatos vencedores em primeiro lugar, entre as três categorias, foram: universidade corporativa; campanha de implantação da logística reversa para latas de aço e design lab.

Ao final todos participaram de um coquetel de confraternização e aproveitaram para confraternizar com os representantes sindicais dos demais estados.

Av. Paulista, 1313 - Conj. 803 - Bela Vista
São Paulo/SP - CEP 01311-923