O que é RSS?

RSS é um padrão de recepção de notícias via internet. Através de softwares chamados de leitores de RSS (ou agregadores), internautas podem se manter informados a respeito de assuntos determinados sem a necessidade de pesquisar na web: quando a notícia surge, ela parece automaticamente na tela do leitor de RSS. O padrão tornou-se muito popular e é suportado nativamente inclusive por navegadores como o Internet Explorer 7.0, Firefox e Opera e por leitores de e-mail como Thunderbird.

Como utilizar?

Antes de tudo, você precisa de um programa que leia RSS. Estes programas são conhecidos como leitores de RSS ou agregadores.
Abaixo sugerimos alguns para Windows; baixe o de sua preferência e instale-o em seu computador.

Mozilla Firefox
O navegador de código aberto mais popular tem leitor de RSS integrado ao sistema de sites favoritos. Basta clicar no endereço do feed para visualizá-lo ou incluí-lo em um menu de "live bookmarks". Grátis. Windows, Mac e Linux.

Mozilla Thunderbird
O consagrado leitor de e-mail "irmão" do Firefox tem suporte completo a RSS - ler notícias nele funciona exatamente como receber e-mails. Grátis. Windows, Mac e Linux.

Feed Reader
Bom agregador para os usuários do Internet Explorer, leve, rápido e funcional. Grátis. Windows.

Google Reader
Quer ler seus feeds sem instalar software nenhum, direto do navegador - seja ele qual for? Acesse o Google Reader e faça tudo isso em uma interface web. Grátis. Online.

Para usuários do Internet Explorer 7.0 ou superior
Este navegador já conta nativamente com um leitor de RSS, toda vez que estiver em uma página que contém feeds (canal de RSS), o ícone na parte superior do programa ficará colorido, para assinar basta clicar nele.
Após assina-lo você pode visualiza-lo no internet explorer clicando em "Exibir > Barras do Explorer > Feeds", ou pressionando o atalho "Ctrl + Shift + J".

Link RSS do Sindicel & ABCobre: http://www.sindicel.org.br/news.xml