NORMAS TÉCNICAS - PROJETO(S) EM CONSULTA NACIONAL

Projeto(s) de norma disponibilizado(s) em caráter de consulta nacional pela ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas, as contribuições para este(s) documento(s) poderão ser enviadas até o prazo limite informado, através do endereço http://www.abntonline.com.br/consultanacional/:

Comissão de Estudo Projeto Nº Título/Escopo Acesse Prazo limite
03:020.03 NBR 9511
Cabos elétricos – Raios mínimos de curvatura para instalação e diâmetros mínimos de núcleos de carretéis para acondicionamento
Escopo: Esta Norma especifica os raios mínimos de curvatura admissíveis na instalação de cabos elétricos e os diâmetros mínimos de núcleos de carretéis a serem observados no seu acondicionamento. Esta Norma é aplicável a cabos elétricos, com condutor de cobre ou alumínio, nus, isolados ou cobertos, para instalações elétricas em geral.
19/08/2019
03:086.01 NBR 14106
Cordão óptico – Especificação
Escopo: Esta Norma especifica os requisitos mínimos exigíveis na fabricação dos cordões ópticos. Estes cordões ópticos devem ser instalados em ambientes internos, protegidos das intempéries, sendo utilizados para interligação de equipamentos ou dispositivos de interface óptica.
26/08/2019
03:086.01 NBR 16791
Cabo óptico compacto para instalação interna – Especificação
Escopo: Esta Norma especifica os requisitos para a fabricação dos cabos ópticos compactos para instalação interna. Estes cabos são indicados para instalações internas em redes FTTx, interligando o ponto de transição entre rede interna e externa ao ponto de terminação óptico.
02/09/2019
03:086.01 NBR 16792
Cabo óptico compacto de acesso ao assinante para vão de 80 m – Especificação
Escopo: Esta Norma especifica os requisitos para a fabricação dos cabos ópticos compactos de acesso ao assinante. Estes cabos são indicados para instalações externas ou internas, interligando o terminal de acesso de fibras (TAF) ao ponto de terminação óptica do assinante (PTO), em distâncias típicas inferiores a 400 m.
02/09/2019
SINDICEL - Sindicato da Indústria de Condutores Elétricos, Trefilação e Laminação de Metais Não Ferrosos do Estado de São Paulo