ÁREA DO ASSOCIADO
NORMAS TÉCNICAS - PROJETO(S) EM CONSULTA NACIONAL

Projeto(s) de norma disponibilizado(s) em caráter de consulta nacional pela ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas, as contribuições para este(s) documento(s) poderão ser enviadas até o prazo limite informado, através do endereço http://www.abntonline.com.br/consultanacional/:

Comissão de Estudo Projeto Nº Título/Escopo Acesse Prazo limite
03:086.01 NBR 14103
Cabo óptico dielétrico para aplicação enterrada – Especificação
Escopo: Esta Norma especifica os requisitos técnicos para a fabricação dos cabos ópticos dielétricos para aplicação enterrada. Estes cabos são indicados preferencialmente para instalação subterrânea em aplicação diretamente enterrada, em redes de entroncamentos e redes especiais.
03:086.01 NBR 14771
Cabo óptico interno – Especificação
Escopo: Esta Norma especifica os requisitos para a fabricação dos cabos ópticos internos. Estes cabos são indicados exclusivamente para instalações internas, interligando cabos ópticos externos às instalações internas comerciais, industriais e residenciais.
03:086.01 NBR 14772
Cabo óptico de terminação – Especificação
Escopo: Esta Norma especifica os requisitos para a fabricação dos cabos ópticos de terminação. Estes cabos são indicados para instalações internas e externas, interligando os cabos ópticos externos da última emenda às instalações internas comerciais, industriais e residenciais. Estes cabos não se aplicam às instalações externas aéreas.
03:086.01 NBR 14773
Cabo óptico dielétrico protegido contra o ataque de roedores para aplicação subterrânea em duto ou aérea espinado – Especificação
Escopo: Esta Norma especifica os requisitos para a fabricação dos cabos ópticos dielétricos protegidos contra o ataque de roedores. Os cabos com revestimento NR ou RC são indicados para instalações subterrâneas aplicadas em linhas de dutos e em instalações aéreas, espinado junto ao mensageiro. Os cabos com revestimento COG, COR, COP ou LSZH são utilizados apenas para instalações subterrâneas em dutos ou internas.
03:086.01 NBR 14160
Cabo óptico aéreo dielétrico autossustentado – Especificação
Escopo: Esta Norma especifica os requisitos técnicos para a fabricação dos cabos ópticos aéreos dielétricos autossustentados. Estes cabos são indicados preferencialmente para instalações aéreas em vãos de até 80 m, 120 m ou 200 m.
03:086.01 NBR 14566
Cabo óptico dielétrico para aplicação subterrânea em duto e aérea espinado – Especificação
Escopo: Esta Norma especifica os requisitos técnicos para a fabricação dos cabos ópticos dielétricos para aplicação subterrânea em duto e aérea espinado. Estes cabos são indicados preferencialmente para instalação subterrânea, aplicados em linhas de dutos e em instalações aéreas, espinado junto ao mensageiro. Estes cabos são indicados para redes de entroncamentos, redes de assinantes e redes especiais.
03:086.01 NBR 15330
Cabo óptico aéreo dielétrico autossustentado para longos vãos - Especificação
Escopo: Esta Norma especifica os requisitos para a fabricação dos cabos ópticos dielétricos aéreos autossustentados, para utilização em longos vãos. Estes cabos são indicados para instalações aéreas, preferencialmente em vãos maiores que 200 m, em posteação, linha independente ou estruturas de linhas de transmissão de energia elétrica.
11/05/2020

Para manter-se informados sobre Normas Técnicas, acompanhe nossas Redes Sociais:
SINDICEL - Sindicato da Indústria de Condutores Elétricos, Trefilação e Laminação de Metais Não Ferrosos do Estado de São Paulo