ÁREA DO ASSOCIADO
ASSOCIE-SE
Seja nosso Associado
Conheça as vantagens em se tornar um associado.

Além de participar da representação do nosso setor junto aos órgãos da administração pública, entidades de classe e da sociedade em geral, sua empresa, como associada, poderá ter acesso aos serviços que o Sindicel oferece, e que abaixo relacionamos:

RECURSOS HUMANOS - RELAÇÕES TRABALHISTAS E SINDICAIS

Orientações e esclarecimento sobre assuntos relacionados às áreas recursos humanos, relações trabalhistas, sindical e de segurança e medicina do trabalho, tais como:

1. Cláusulas das Convenções Coletivas do Trabalho;
  2. Remuneração, benefícios, plano de carreira e sucessão;
  3. Segurança e Medicina do Trabalho;
  4. Legislação e Rotinas Trabalhistas (Folha Pagamento e Ponto Eletrônico);
  5. Relações Sindicais, como núcleo de estudos e pesquisas.
  6. Escalas e Jornadas do Trabalho;
  7. Banco de Horas;
  8. PPR / PLR

Coordenação do Comitê de RH Sindicel, onde são tratadas as melhores práticas de recursos humanos do setor e da indústria nacional.

Facilitador no relacionamento e contato das empresas com os sindicatos dos trabalhadores, para a solução de conflitos pontuais.

TECNOLOGIA (Normalização, Qualidade e Meio Ambiente)

Coordenação das atividades das Comissões de Estudo para as normas técnicas da ABNT referentes a Fios e Cabos do Comitê Brasileiro de Eletricidade "ABNT CB003", nas áreas de energia e telecomunicações;

Acompanhamento e representação da entidade nos processos de harmonização regional de Normas Técnicas junto à ABNT, Associação Mercosul de Normalização;

Acompanhamento e participação dos programas de certificação de produtos desenvolvidos no âmbito do INMETRO;

Participação como membro das Comissões Técnicas de certificação das Certificadoras de Produtos - OCP´s acreditadas pelo Inmetro (TUV, UL, ABS, FCAV e BVQI);

Assessoria nas áreas de qualidade e meio ambiente, relativa a requisitos específicos dos Sistemas e acompanhamento da legislação aplicável;

Atuação junto a órgãos governamentais (Inmetro, Conmetro), agências reguladoras (Aneel, Anatel) e entidades no exterior em assuntos referentes às atividades e produtos do setor;

Atuação em grupos setoriais no âmbito da FIESP/CIESP e CNI em assuntos ligados a legislação ambiental e processos de licenciamento.

GRUPOS SETORIAIS

Os Grupos Setoriais são órgãos de assessoria permanente da Diretoria Executiva do Sindicel, constituídos por representantes das empresas associadas, para tratar as questões específicas relacionadas a cada um dos setores industriais integrantes da entidade.

Os Grupos Setoriais tem por objetivo e finalidade, o levantamento, avaliação e defesa das questões de interesse comum, a detecção e atuação sobre as oportunidades de desenvolvimento, a elaboração de estudos e análises técnicas, a gestão de projetos específicos aos seus setores e o exercício da representatividade dos seus respectivos setores,

Hoje estão organizados, estruturados e com reuniões sistemática 8 Grupos Setoriais abrangendo os principais setores como por exemplo: Fios e Cabos Padronizado (baixa tensão para construção civil), Cabos para Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica (condutor em alumínio), Fios e Cabos para Telefonia (metálicos e ópticos), entre outros.

ESTUDOS ECONÔMICOS

Acompanhamento e publicação dos índices econômicos, indicadores setoriais, estatísticas do setor, cotações oficiais dos metais não ferrosos na Bolsa de Metais de Londres (LME), Anuário Estatístico do Setor.

EVENTOS SOCIAIS E SETORIAIS

Organização e realização de reuniões internas e eventos de confraternização de abrangência setorial.

BOLETINS INFORMATIVOS E SITE

Emissão periódica de boletins informativos dirigidos aos associados, divulgados diretamente ou disponibilizados em nosso site;

Manutenção de nosso site, com atualização diária dos indicadores e índices, e, em área de acesso exclusivo aos associados, os boletins e informativos relativos aos serviços aqui mencionados.

CENTRAL DE SERVIÇOS FIESP

Portal da Fiesp que engloba diversos produtos e serviços com condições e preços diferenciados.

Av. Paulista, 1313 - Conj. 803 - Bela Vista
São Paulo/SP - CEP 01311-923