ÁREA DO ASSOCIADO
NORMAS TÉCNICAS - PROJETO EM CONSULTA NACIONAL

Projeto de norma disponibilizado em caráter de consulta nacional pela ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas, as contribuições para este documento poderão ser enviadas até o prazo limite informado, através do endereço http://www.abntonline.com.br/consultanacional/:

Comissão de Estudo Projeto Nº Título/Escopo Acesse Prazo limite
03:086.01 NBR 14773
Cabo óptico dielétrico protegido contra o ataque de roedores para aplicação subterrânea em duto ou aérea espinado – Especificação
Escopo: Esta Norma especifica os requisitos para a fabricação dos cabos ópticos dielétricos protegidos contra o ataque de roedores. Os cabos com revestimento NR ou RC são indicados para instalações subterrâneas aplicadas em linhas de dutos e em instalações aéreas, espinado junto ao mensageiro. Os cabos com revestimento COG, COR, COP ou LSZH são utilizados apenas para instalações subterrâneas em dutos ou internas.
20/04/2020
SINDICEL - Sindicato da Indústria de Condutores Elétricos, Trefilação e Laminação de Metais Não Ferrosos do Estado de São Paulo