01/09/2021
OPERAÇÃO INTEGRAÇÃO COMBATE FURTO E RECEPTAÇÃO DE METAL NO CENTRO E NO 4º DISTRITO
Ação conjunta envolveu PCRS, BM, CBMRS e Prefeitura da Capital, conforme foi combinado em reunião, no início de julho, da Frente Parlamentar do 4D, presidida pelo vereador Ramiro Rosário
Duas pessoas foram presas pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira, 31, durante operação contra furto e a receptação de metais das operadoras de telefonia, energia, iluminação pública, fornecimento de água e sinalização viária em Porto Alegre. Batizada de “Integração”, a operação foi combinada na reunião do dia 2 de julho da Frente Parlamentar do 4º Distrito de Porto Alegre, presidida pelo vereador Ramiro Rosário (PSDB).

Na ocasião, cerca de 50 pessoas compareceram ao Nau Live Spaces para acompanhar o relato da Prefeitura, da Brigada Militar, da Polícia Civil e da CEEE sobre um dos problemas que mais afeta os moradores e os comerciantes da região: o furto de cabos elétricos. A operação Integração feita nesta terça-feira é fruto deste encontro, segundo a delegada Adriana Regina da Costa, Diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), e contou com a parceria da Brigada Militar, Bombeiros Militares e Secretaria de Segurança de Porto Alegre.

“Na nossa reunião da Frente Parlamentar do 4º Distrito, foi unânime que era necessária uma maior integração entre os órgãos de segurança e a comunidade para combater os crimes na região. Fico muito feliz que isso tenha gerado um resultado concreto como a operação de hoje”, afirma Ramiro Rosário.

Deflagrada em 12 pontos do bairro Centro Histórico, em especial no 4º Distrito, a investida apreendeu num dos locais cabos de energia, telefonia e material possivelmente pertencente à Trensurb. O proprietário foi preso. Num outro local, uma foragida da Justiça foi identificada e capturada. Já num terceiro ponto, um estabelecimento foi interditado pela fiscalização.

Participaram da operação técnicos das operadoras de telefonia e de energia. Mais informações com o Delegado Luciano Dias Peringer, titular da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). (CMPA)

Fonte: Poa24horas