ÁREA DO ASSOCIADO 
×
NOTÍCIAS
09/06/2022
Tentativa de furto de fio provoca incêndio em escola no São Luiz
As aulas de aproximadamente 650 estudantes da instituição foram suspensas
A Escola Municipal Padre Ludovico Coccolo pegou fogo durante a madrugada desta quarta-feira, dia 8, no bairro São Luiz, em Criciúma. O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do município já está no local para fazer a perícia. As aulas na instituição foram suspensas.

O Corpo de Bombeiros precisou arrombar seis salas de aula, dois cadeados dos portões laterais e a porta da subestação de energia. Durante o combate foi observado o corte da fiação que alimentava a escola. A parte atingida pelo incêndio ocasionou danos nos equipamentos eletroeletrônicos, estrutura do telhado de madeira e paredes de alvenaria.

Segundo informações preliminares, a tentativa de roubar fios de cobre teria dado origem ao incêndio. "Cortaram o fio que entra para alimentar a escola. Esses cortes teriam ocasionado o curto-circuito que gerou o incêndio. Agora vamos fazer a análise junto aos bombeiros", explica o coordenador da Defesa Civil, Fred Gomes.

De acordo com o secretário de Educação de Criciúma, Miri Dagostim, o incêndio ocorreu na ala da Educação Infantil, no total três salas foram totalmente danificadas. "Foi onde tinha a sala de empreendedorismo e robótica, nas quais tinham mais de 20 computadores, impressora 3D, televisores e ar-condicionado", afirma.

A diretora da escola chegou no local logo após a guarnição e acompanhou os trabalhos, indicando onde ficava a central de gás e demais informações importantes referentes a edificação. Após o controle do incêndio e demais procedimentos. A aréa atingida foi isolada e deixada aos cuidados da Defesa Civil e dos funcionários.

A Prefeitura de Criciúma emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido:

NOTA OFICIAL | Prefeitura Municipal de Criciúma

Equipes da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Infraestutura e Defesa Civil acompanham na manhã desta quarta-feira (8) o trabalho de rescaldo realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar na Escola Municipal de Educação Básica Ludovico Coccolo. A escola foi atingida por um incêndio por volta das 5h, que já foi controlado.

O Governo Municipal e forças de segurança estão no local. As chamas atingiram uma parte mais antiga da estrutura, que recentemente passou por reformas no telhado e instalações elétricas.

Segundo a Secretaria de Educação, as aulas da unidade, que possui 650 alunos, foram suspensas nesta quarta-feira.

A perícia ainda será realizada, mas a Defesa Civil e forças de segurança trabalham com a possibilidade de que o incêndio tenha sido iniciado após furto de fios.

As equipes do Governo acompanham a situação e trabalham para a retomada das aulas.
Fonte: 4oito
Outras Notícias
Informamos que o Sr. Eduardo Daniel, Coordenador Técnico do Sindicel, participou do "Programa Encontro com a Indústria", promovido pela FIESP, que contou com a participação...
Nesta semana, o Encontro de Eletricistas, que aconteceu no Senai de Areias, em Recife, reuniu profissionais de todo o estado em um momento de aprendizado,...
Mato Grosso registrou, em 2024, um total de 40 mortes causadas por acidentes elétricos, de acordo com reportagem veiculada pelo Bom Dia MT, da TV...
Em mais um avanço na proteção do consumidor e na segurança das instalações elétricas em Mato Grosso do Sul, a AEM-MS (Agência Estadual de Metrologia...
A cidade de Cuiabá sediou a primeira edição do Summit Abracopel Mato Grosso - Segurança com Eletricidade, um evento de grande relevância voltado à conscientização...
- Matérias de interesse do setor, publicadas nas mídias impressas e internet.
Início Anterior  |  Próximo Fim
1 2 3 4 5 6