Donos de ferros-velhos são presos por favorecerem furto de fios de cobre
Agentes de segurança e fiscais da Semadur encontraram materiais furtados em comércios do Bairro Caiobá
Dois proprietários de ferros-velhos do Bairro Caiobá, em Campo Grande, foram presos nesta manhã (8), durante força-tarefa realizada pela Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar, Polícia Civil e fiscais da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). A informação foi confirmada pela força de segurança municipal.

Nos dois locais, foram encontrados sacos com grande quantidade de cobre e alumínio. Pelas características, os policiais identificaram serem os mesmos materiais utilizados na fabricação de cabos de telefonia e energia elétrica. "Não só o cobre, mas também o alumínio em grande quantidade é evidência de produto de furto de fiação elétrica porque ele reveste o outro material", explicou a Guarda.

Diversas regiões da Capital têm registrado ocorrências de furto de fios, que acabam ocasionando interrupção dos serviços de comunicação e fornecimento de energia elétrica, e até mortes como a de homem que entrou em subestação da Energisa no Bairro Vila Progresso, nesta segunda-feira (5).

Furtar fios de cobre é crime, assim como receptação desses materiais. Além disso, comércios que comprarem fiação sem procedência poderão ser multados em até R$ 10 mil, conforme decreto publicado no ano passado pela Prefeitura de Campo Grande.

Os proprietários dos locais foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, que fica no Bairro Tiradentes.

Fonte: Campo Grande News